Atleta renomado no Jiu-Jitsu e um dos maiores talentos da nova geração, Marcio André tem uma história de superação dentro do Jiu-Jitsu.

O lutador Marcio André superou os desafios de ser um atleta de uma comunidade carente e sem apoio para conquistar seus sonhos dentro da arte suave. Marcio é um atleta oriundo de projeto social, que até hoje está com as portas abertas, em Bangu, no Rio de Janeiro, liderado pelo professor e faixa-preta Fábio Andrade.

Marcio André vai leiloar quimono para ajudar projetos sociais (Foto: Triângulo Filmes)

Hoje, tricampeão europeu e vice-campeão mundial na faixa-preta pela IBJJF, o faixa-preta quer ajudar outras crianças e jovens em suas jornadas no Jiu-Jitsu junto com a Live Jiu-Jitsu, organização sem fins lucrativos, que tem a missão de apoiar atletas de projetos sociais espalhados pelo mundo todo.

Para ajudar a arrecadar fundos e gerar oportunidades para estas crianças e jovens, Marcinho está leiloando seu próprio quimono, que usou na disputa do Mundial 2017 da IBJJF, encerrado em junho, na Califórnia. O kimono está sendo leiloado pelo E-bay com o valor inicial de 100 dólares. Todo valor arrecado será usado a favor dos projetos sociais.

Marcio quer apoiar projetos sociais através do Live Jiu Jitsu inspirando jovens crianças com uma mensagem poderosa que, independentemente das circunstâncias de sua vida, é possível alcançar seu sonho.

A Live Jiu-Jitsu está aberta à parceria com atletas que estejam empenhados a criar oportunidades e esperança para a nova geração de praticantes de Jiu-Jitsu.

FONTE: BOA INFORMAÇÃO