PLANEJAMENTO PRÉVIO E BEM ANTECIPADO:

É óbvio que você não vai deixar um projeto da sua instituição acabar para começar a planejar a busca por financiamento para o próximo projeto.

Logo, comece um bom plano de captação com, no mínimo, 1 ano de antecedência .

Cada financiador possui a sua época própria para a concessão de recursos, ao longo do ano.

Consequentemente é muito importante estar bem preparado para submeter propostas sempre que ocorram um determinado chamamento público para apresentação de projetos.

Procure manter uma rotina diária de buscas por oportunidades de financiamento (e nesse sentido a internet e as redes sociais são ferramentas cruciais), rotina esta que deverá ser permeada pela prática da redação e preparação de propostas a serem inscritas.



Quanto mais prática você tiver em redigir um bom texto, maiores as chances de sucesso na obtenção dos recursos pleiteados.

Lembre-se de manter as informações cadastrais e documentação da entidade sempre em ordem e absolutamente em dia, assim, sempre que surgir uma oportunidade, a sua instituição estará apta a participar de qualquer certame, sem risco de perder prazo.

 

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