Prazo até 08/02/2018

 

O Banco Mundial está recebendo inscrições para o Fundo Fiduciário para o Desenvolvimento de Capacidade Estatística 2018 (TFSCB) com o objetivo de melhorar a capacidade dos países em desenvolvimento de produzir e usar estatísticas com o objetivo geral de apoiar a tomada de decisões efetivas para o desenvolvimento.

O TFSCB trabalha em estreita colaboração com a Parceria em Estatística para o Desenvolvimento no século XXI (PARIS21) para avançar esforços internacionais coordenados para melhorar as estatísticas globalmente.

O TFSCB apoia projetos que visam o fortalecimento dos sistemas estatísticos nacionais em áreas prioritárias e o desenvolvimento da capacidade estatística de forma sustentável, incluindo abordagens inovadoras para melhorar a coleta e uso de dados, e abertura e acessibilidade de dados de acordo com a Open Data Initiative.

O Fundo Fiduciário para o Desenvolvimento de Capacidade Estatística (TFSCB), um fundo fiduciário de doadores múltiplos, foi criado em 1999 pelo Development Data Group do Banco Mundial para fortalecer a capacidade dos sistemas estatísticos nos países em desenvolvimento.

 


 

FOCO:

O Fundo Fiduciário para o Desenvolvimento de Capacidade Estatística (TFSCB) atualmente apoia quatro tipos de projetos:

– Preparação e atualização das Estratégias Nacionais para o Desenvolvimento de Estatísticas (NSDS);

– Atividades de capacitação estatística em áreas-chave prioritárias no âmbito das estratégias NSDS, regionais ou globais, incluindo o Plano de Ação de Pesquisa de Busan (BAPS) e os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (SDGs);

– Produção de dados em áreas-chave com o objetivo de preencher lacunas de dados ligadas à necessidade de monitorar os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (SDGs), incluindo pesquisas em domicílios, contas nacionais e atividades relacionadas.

– Inovações em dados de desenvolvimento com o objetivo de apoiar projetos relacionados à produção, disseminação e uso de dados em áreas-chave que ajudarão a monitorar o progresso ou ajudar a alcançar SDGs específicos.

 


 

PRINCIPAIS CARACTERÍSTICAS DO TFSCB:

Pretende alcançar a visão PARIS21 e é um componente chave no apoio à implementação do Plano de Ação de Busan para Estatística.

Promove a elaboração de políticas baseadas em evidências e o monitoramento efetivo.

Promove uma abordagem estratégica para o desenvolvimento da capacidade estatística, apoiando a elaboração e implementação de planos de desenvolvimento estatístico estratégico preparados a nível nacional.

Fornece um mecanismo de intervenção para ajudar a iniciar mudanças na política e na tomada de decisões através da melhor disponibilidade e uso de informações e dados estatísticos.

A maioria dos projetos opera em nível nacional ou nos Estados, mas o fundo fiduciário também pode apoiar projetos regionais e globais, onde há um caso de intervenção nesse nível.

Melhora o uso de recursos para o desenvolvimento através de uma tomada de decisão melhor informada, resultante de sistemas estatísticos aprimorados e, portanto, de melhor qualidade e análise de dados.

Promove parcerias e melhora a coordenação entre agências locais e internacionais e organizações da sociedade civil.

 


 

ELEGIBILIDADE:

– Todos os países membros do Banco Mundial são elegíveis para solicitar o financiamento do TFSCB, com prioridade para os países elegíveis para o apoio da Associação Internacional de Desenvolvimento (IDA).

– O financiamento do TFSCB também pode ser fornecido a organizações sub-regionais, regionais e internacionais.

INSCRIÇÕES:

Todas as propostas devem ser apresentadas online: BANCO MUNDIAL 

Para mais informações (apenas em inglês), visite: BANCO MUNDIAL

 

 

SIM, VOCÊ PODE COPIAR O NOSSO CONTEÚDO! BASTA NOS DAR O CRÉDITO!  USO NÃO COMERCIAL.