Prazo PRORROGADO até 28/02/2018

 

O Projeto Construindo o Futuro é um programa de capacitação e aceleração de organizações de sociedade civil que atuem com a temática da educação para jovens. Com duração anual e completamente gratuito, seu objetivo é ajudar estas OSCs a fazerem mais e melhor pela cidade de São Paulo.

Nesta primeira edição do projeto serão abertas 20 vagas para Organizações que trabalham ou desejam trabalhar a temática de educação para jovens de 16 a 23 anos de idade na cidade de São Paulo.

As formações terão duração de um ano e incluem áreas como planejamento estratégico, gestão de projetos, captação de recursos, jurídico financeiro, comunicação e advocacy. Durante as formações, através de encontros presenciais e online, os participantes terão a oportunidade de refletir suas práticas organizacionais e planejar cenários para suas atividades a curto, médio e longo prazo, de forma a criar melhores possibilidades de futuro para as comunidades em que atuam, com foco na expansão de impacto e na melhoria da qualidade do serviço prestado.

O projeto conta também com consultorias estratégicas para que cada Organização beneficiada possa desenvolver sua própria Teoria de Mudança e um Plano de Monitoramento e Avaliação de suas atividades e resultados.

Ainda, com o intuito de assegurar o desenvolvimento significativo e alinhado de cada organização de acordo as temáticas das capacitações e consultorias, o Construindo o Futuro promoverá 4 desafios no decorrer do projeto.

RESUMO DAS FASES DO PROJETO DE CAPACITAÇÃO E ACELERAÇÃO


 

SELEÇÃO E ELEGIBILIDADE:

A seleção será feita pelo Instituto Espirita de Educação e por uma equipe multidisciplinar de especialistas parceiros. Serão avaliados critérios como histórico da organização, embasamento da causa e atuação, impacto da organização na comunidade em que atua, advocacy, inovação, criatividade, visão de planos de futuro e participação em redes.

Podem se inscrever Organizações Sociais formais, que trabalhem a temática da educação de jovens e com atuação comprovada na cidade de São Paulo. A inscrição pode ser feita através do preenchimento de um formulário online que se encontra nesta página e envio da documentação solicitada no Edital.

Tanto o processo de inscrição quanto a participação no projeto são totalmente gratuitos.

O edital completo, com todos os pré-requisitos e exigências, pode ser acessado no link abaixo.

Para mais informações entre em contato pelo e-mail: projetos@ieesp.org.br  ou consulte o EDITAL

 


 

INSCRIÇÕES:

Pelo FORMULÁRIO ONLINE

Fonte: INSTITUTO ESPÍRITA DE EDUCAÇÃO

SIM, VOCÊ PODE COPIAR O NOSSO CONTEÚDO! BASTA NOS DAR O CRÉDITO!  USO NÃO COMERCIAL.