Fonte: ONU BR

O Sistema ONU em Angola lançou nesta terça-feira (6) uma nova plataforma multimídia online. A página foi desenvolvida pelo Centro de Informação das Nações Unidas para o Brasil (UNIC Rio), com conteúdo fornecido pelo Escritório do Coordenador Residente da ONU em Angola.

“A parceria entre a ONU em Angola e o UNIC Rio de Janeiro se insere no esforço global de promover uma maior cooperação entre os países lusófonos no compartilhamento de conhecimento e de informações essenciais sobre as Nações Unidas”, disse Maurizio Giuliano, diretor do UNIC Rio.

A cooperação também se insere na estratégia da ONU de usar os recursos disponíveis globalmente em prol de todo os organismos da organização.

O website das Nações Unidas em Angola passa a disponibilizar informações completas sobre o trabalho da organização tanto no país quanto no mundo, fornecendo notícias locais e internacionais das agências, fundos e programas do Sistema ONU à população angolana.

 


 

O portal terá notícias atualizadas sobre as 21 agências especializadas, fundos e programas presentes ou que trabalham no país.

A criação da página web envolveu o planejamento e desenvolvimento da plataforma online, incluindo a criação de funcionalidades extras para uma melhor visualização da página; a criação de uma arquitetura moderna e de um layout disponível para diversas plataformas; e itens adicionais de segurança. O apoio técnico e de desenvolvimento é da empresa Trusted Team.

O lançamento contou com uma cerimônia em Luanda, presidida pelo ministro da Comunicação Social, João Melo, Estiveram presentes o coordenador residente interino das Nações Unidas e o representante do UNICEF em Angola, Abubacar Sultan, entre outros convidados.

Acesse o novo portal: onuangola.org.

 

SIM, VOCÊ PODE COPIAR O NOSSO CONTEÚDO! BASTA NOS DAR O CRÉDITO!  USO NÃO COMERCIAL.