Prazo até 11/09/2018

Com o objetivo de ampliar o acesso ao livro e à leitura nos municípios brasileiros; promover, valorizar e difundir a literatura brasileira e a circulação de autores e obras com ênfase na bibliodiversidade; ampliar a oferta de formação e difusão do conhecimento voltada para os profissionais que atuam no setor (escritores, ilustradores, editores, livreiros, mediadores, bibliotecários, dentre outros); fortalecer a cadeia produtiva e a economia do livro; estimular a formação de leitores e práticas de leitura e também contribuir com a sustentabilidade econômica de profissionais, pequenas e médias editoras e livrarias, dentre outros empreendimentos do setor, estão abertas as inscrições para o Edital de Feiras e Ações Literárias destinado a atender aos princípios e diretrizes do Plano Nacional do Livro e Leitura (PNLL).

VALORES:

Entre 100 e 400 mil reais, com contrapartida de 25%.

ELEGIBILIDADE:

OSCs e entidades sem fins lucrativos.

CRITÉRIOS:

  1. a) Democratização do acesso: programação com entrada livre destinada ao público em geral, como saraus literários, contação de histórias, dentre outras atividades de fruição cultural que favoreçam a democratização do acesso ao livro e práticas de leitura.
  2. b) Fomento à leitura e formação de mediadores: programação destinada aos educadores, bibliotecários e demais profissionais que atuam com mediação de leitura por meio de cursos, oficinas, dentre outras atividades de formação.
  3. c) Valorização institucional da leitura e incremento de seu valor simbólico: programação destinada à promoção e difusão de temáticas acerca do livro, da leitura, da literatura e das bibliotecas, por meio de seminários, jornadas profissionais, fóruns e congressos dentre outras atividades voltadas para o debate e disseminação de políticas e programas desenvolvidos por setores públicos e privados.
  4. d) Desenvolvimento da cadeia produtiva do livro: programação destinada a promover a participação de autores locais e de outras regiões do Brasil, divulgação de obras literárias em diversos formatos, bem como atividades que promovam a circulação e comercialização de livros, por meio de expositores, estandes, rodadas de negócios e demais atividades voltadas para o estímulo à sustentabilidade de profissionais e empreendimentos do setor (autores, livrarias, editoras, etc.).

INSCRIÇÕES:

As inscrições serão efetuadas exclusivamente pela plataforma eletrônica do Sistema de Gestão de Convênios e Contratos de Repasse – SICONV.

Para mais informações, visite SICONV.

 

SIM, VOCÊ PODE COPIAR O NOSSO CONTEÚDO! BASTA NOS DAR O CRÉDITO!  USO NÃO COMERCIAL.