Prazo até 25/09/2018

 

Grand Challenges Canada está recebendo propostas inovadoras que tenham o potencial de causar um impacto substancial e equitativo na saúde e direitos sexuais e reprodutivos.

A ideia é buscar projetos demonstrando inovação integrada que poderiam ser facilmente implementadas nos países em desenvolvimento para melhorar a saúde e os direitos sexuais e reprodutivos.

As inovações devem beneficiar as mulheres e meninas que estão entre os mais pobres dos pobres em países de renda baixa e média.

Espera-se que as inovações melhorem a igualdade através da promoção da saúde sexual e reprodutiva e dos direitos das mulheres e meninas, através dos seguintes caminhos:

  • Melhorar a provisão e uso de saúde sexual e reprodutiva abrangente serviços, incluindo: contracepção, educação sexual abrangente, aborto seguro, e gestão de higiene menstrual.
  • Prevenção e resposta à violência sexual e de gênero, incluindo: mulheres mutilação e corte genital, agressão sexual, violência por parceiro íntimo e tráfico e exploração.
  • Prevenindo o casamento infantil, precoce e forçado.

 

VALOR:

100 mil dólares por até 12 meses para desenvolver e validar a inovação proposta.

ELEGIBILIDADE:

Poderão participar  instituições acadêmicas, organizações de pesquisa públicas e privadas, organizações sem fins lucrativos, organizações com fins lucrativos, ou outra instituição reconhecida capaz de apoiar as atividades propostas e administrar subvenções  legalmente formadas numa jurisdição elegível.

 

INSCRIÇÕES:

Online pelo site GRAND CHALLENGES CANADA

Para mais informações (em inglês e francês), visite GRAND CHALLENGES CANADA

 

SIM, VOCÊ PODE COPIAR O NOSSO CONTEÚDO! BASTA NOS DAR O CRÉDITO!  USO NÃO COMERCIAL.