Prazo até 30/11/2018

Estão abertas as inscrições para o Prêmio AGFUND 2018. Nesta edição o prêmio tem como tema o primeiro objetivo dos ODS 2030: “Fim da pobreza em todas as suas formas em todos os lugares”.

OBJETIVO:

  • Apoiar os distintos esforços visando a promoção e desenvolvimento dos conceitos e dimensões do desenvolvimento humano.
  • Divulgar as experiências de sucesso do projeto.
  • Destacar as melhores práticas, que visem melhorar as condições de vida dos pobres e desfavorecidos, com particular ênfase nas mulheres e crianças.
  • Melhorar o intercâmbio de experiências e desenvolver melhores mecanismos para encontrar soluções para os problemas da pobreza, marginalização e exclusão socioeconômica de grupos vulneráveis.

VALOR:

Prêmio anual de 1 milhão de dólares distribuídos em quatro categorias:

  • Primeira categoria => 400 mil dólares:

Projetos que são financiados, projetados e implementados por agências de desenvolvimento das Nações Unidas ou por ONGs internacionais e regionais.

  • Segunda categoria => 300 mil dólares:

Projetos financiados e implementados por ONGs nacionais.

  • Terceira categoria => 200 mil dólares:

Projetos financiados e implementados por ministérios do governo e instituições públicas ou empresas de negócios sociais.

  • Quarta categoria => 100 mil dólares:

Projetos iniciados, financiados e / ou implementados por indivíduos

ELEGIBILIDADE:

Os projetos elegíveis para o prêmio são:

Aqueles implementados em países em desenvolvimento para alcançar uma ou mais das metas do Objetivo de Desenvolvimento Sustentável especificadas como o tema do prêmio.

As entidades elegíveis são:

  1. Organizações de desenvolvimento das Nações Unidas, ONGs internacionais ou regionais.
  2. Organizações não governamentais nacionais.
  3. Agências governamentais e instituições públicas.
  4. Indivíduos que contribuíram para o início, financiamento e / ou implementação de um projeto de desenvolvimento humano pioneiro.

A indicação para o Prêmio será feita por organizações da ONU, organizações não-governamentais regionais, internacionais e nacionais ativas nos campos do desenvolvimento humano sustentável e por agências governamentais, instituições públicas, universidades e centros de pesquisa e sindicatos.

INSCRIÇÕES:

Online AQUI

Para mais informações (apenas em inglês), viste PRÊMIO AGFUND

 

 

SIM, VOCÊ PODE COPIAR O NOSSO CONTEÚDO! BASTA NOS DAR O CRÉDITO!  USO NÃO COMERCIAL.