Fonte: SITAWI

 

A SITAWI Finanças do Bem anuncia novo Fundo Filantrópico voltado para a educação: o Janelas Abertas. Direcionado a alunos de baixa renda com alto potencial, o Fundo é liderado pela associação Janelas Abertas e visa conceder bolsas para aqueles que, sem apoio financeiro, não teriam acesso a uma educação de qualidade.

O propósito da iniciativa é fomentar a diversidade e transformar cada vez mais jovens de diferentes trajetórias em líderes que trazem perspectivas singulares para solucionar os problemas que enfrentamos hoje. Líderes capacitados para mudar o Brasil.minibanner

A Janelas Abertas é uma associação, independente e sem fins lucrativos, que acredita na educação como principal ferramenta de transformação e no empoderamento de pessoas com diferentes histórias de vida para que tenham oportunidades de alcançar os seus sonhos. A organização foi criada para disponibilizar mais bolsas de estudos para que crianças e adolescentes com realidades de vida diversas pudessem acessar uma educação de qualidade na Escola Eleva, no Rio de Janeiro.

A expectativa do programa é iniciar uma mudança de paradigma no sistema de bolsas escolares do país, servindo de inspiração para outras instituições de excelência. Até 2022, o programa espera atingir um percentual de 20% de alunos bolsistas na Escola Eleva que, em 2018, conta com 55 alunos e famílias bolsistas. Além do apoio financeiro, a associação oferece acompanhamento pedagógico e psicológico ao aluno e sua família como forma de contribuir para o seu crescimento pessoal e educacional.

“Devemos enxergar esses alunos como agentes multiplicadores. São cidadãos que verão que barreiras podem, e devem, ser desconstruídas, rumo a um mundo muito mais bonito.” Mãe de aluno bolsista do Ensino Médio

A fim de potencializar o impacto do Programa de Bolsas, a Escola Eleva e a associação Janelas Abertas estabeleceram um matchfunding: a cada aluno financiado por um doador da associação, a Escola Eleva garantirá a educação de mais um aluno, até que a meta de 20% de alunos bolsistas seja atingida.

Todas as doações feitas à associação são direcionadas ao Fundo Janelas Abertas e destinadas ao financiamento do estudo de crianças e jovens de baixa renda do Rio de Janeiro. O montante arrecadado pela associação – via matchfunding e/ou doação direta – é  gerenciado pela SITAWI Finanças do Bem.

“O Fundo Filantrópico da SITAWI possibilita a doação de pessoas físicas e jurídicas por meio de diversos canais, além de destinar os recursos para a causa do projeto de forma rápida e efetiva, garantindo a melhor gestão financeira e transparência nas transações. Dessa forma, permite que a associação foque nas atividades de gestão geral do projeto para atingir cada vez mais impacto social positivo. ”

Assista a entrevista cedida ao canal Futura aqui e conheça o programa de bolsas neste link.

Tem interesse em fazer parte dessa transformação? Você pode fazer uma doação. Para doações recorrentes, acesse a Benfeitoria, e para doações pontuais, envie um e-mail para bolsas@escolaeleva.com.br