Prazo até 18 de janeiro de 2019

O Fundo da ONU Para o Fim da Violência Contra as Mulheres está recebendo inscrições para o para o seu 22º ciclo de subsídios para apoiar as organizações da sociedade civil que se qualifiquem para o financiamento nas três áreas programáticas de sua Estratégia 2015-2020.

A ideia é um mundo sem violência contra mulheres e meninas alinhado com os padrões internacionais de direitos humanos e direito humanitário, dos quais a igualdade de gênero e a eliminação de todas as formas de violência e discriminação contra mulheres e meninas são parte integral.

PRIORIDADES:

Três áreas programáticas da Estratégia 2015-2020 do Fundo:
1) Melhorar o acesso de mulheres e meninas a serviços essenciais, seguros e adequados para acabar com a violência contra mulheres e meninas;

2) Aumentar a eficácia da legislação, políticas plúblicas, planos de ação nacionais e sistemas de responsabilização para prevenir e acabar com a violência contra mulheres e meninas;

3) Melhorar a prevenção da violência contra mulheres e meninas por meio de mudanças de atitudes, conhecimentos e práticas.

Dentro deste quadro geral, o Fundo também está buscando pedidos sob duas janelas especiais de financiamento temático para chamar a atenção para:

a) Abordar a violência contra mulheres e meninas no contexto da atual crise de deslocamento forçado e refugiados;

b) Abordar a violência contra mulheres e meninas com deficiência.

VALOR:

De 150 mil a 1 milhão de dólares para todas as organizações da sociedade civil => 3 anos
De 50 mil a 150 mil dólares para pequenas organizações da sociedade civil => 3 anos

 

ELEGIBILIDADE:

1) Organizações lideradas por mulheres e de direitos das mulheres que tenham conhecimento especializado, experiência e histórico de trabalho em direitos humanos das mulheres e prevenção e / ou eliminação da violência contra mulheres e meninas.

2) Organizações humanitárias: com conhecimento especializado, experiência e histórico de trabalho sobre os direitos humanos das mulheres e prevenção e / ou eliminação da violência contra mulheres e meninas em contextos humanitários ou parcerias com organizações locais de mulheres que tenham o conhecimento necessário.

3) Organizações de mulheres com deficiência, bem como organizações de pessoas com deficiência e organizações da sociedade civil que trabalhem com mulheres e meninas com deficiência.

4) Organizações e redes regionais / internacionais da sociedade civil (organizações lideradas por mulheres, de direitos das mulheres e humanitárias, bem como organizações de pessoas com deficiência apenas): As organizações devem ter presença nacional no país e / ou território de implementação.

INSCRIÇÕES:

Online AQUI

Para mais informações (apenas em inglês), visite UN TRUST FUND

 

SIM, VOCÊ PODE COPIAR O NOSSO CONTEÚDO! BASTA NOS DAR O CRÉDITO!  USO NÃO COMERCIAL.