Prazo até 07/05/2019 

Fonte: SETOR 3 SENAC

 

Instituições de ensino e organizações da sociedade civil podem participar com seus trabalhos destinados na promoção ao direito da educação, convivência na escola, paz, liberdade, inclusão e direitos humanos na terceira edição do Prêmio Internacional de Educação em Direitos Humanos Óscar Arnulfo Romero. A iniciativa, promovida pela Organização de Estados Ibero-Americanos (OEI) e pela Fundação SM, com o apoio do Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed) e da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime). As inscrições podem ser feitas até 07 de maio.

São duas categorias: educação formal (instituições de ensino) e educação não formal (organizações da sociedade civil). Um júri formado por especialistas na área de educação em direitos humanos escolherá duas experiências vencedoras por categoria. A etapa seguinte, de caráter internacional, deverá ocorrer até setembro, quando serão escolhidos dois finalistas em nível ibero-americano em ambas as categorias.

VALOR:

Os premiados receberão US$ 5 mil para investir nas iniciativas apresentadas no concurso. A entrega do prêmio está prevista para ocorrer no último trimestre do ano.

A premiação homenageia Óscar Arnulfo Romero, sacerdote de El Salvador e figura importante para a defesa dos direitos humanos em seu país durante a década de 80. Na primeira edição do evento, ocorrida em 2015, o Brasil venceu o prêmio com o projeto Mulheres Inspiradoras, coordenado pela professora Gina Vieira Pontes. O objetivo principal do projeto era estimular o interesse dos alunos pela leitura e escrita por meio da análise das obras escritas por mulheres. Os temas abordados eram a violência, o racismo, o protagonismo e advocacy, a diversidade, a igualdade de gênero ou a representação feminina.

 

INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES:

Acesse: https://goo.gl/C3HNej

 

SIM, VOCÊ PODE COPIAR O NOSSO CONTEÚDO!
BASTA NOS DAR O CRÉDITO!  USO NÃO COMERCIAL.