Prazo até 17/05/2019

O Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) promove a 32ª edição do Prêmio Rodrigo Melo Franco de Andrade

Criado em 1987, o prêmio foi batizado em homenagem ao fundador da instituição.

Neste ano, serão selecionados oito trabalhos, em duas grandes categorias:

  • iniciativas de excelência no campo do Patrimônio Cultural Material
  • iniciativas de excelência no campo do Patrimônio Cultural Imaterial.

Cada categoria está dividida em quatro segmentos: entidades governamentais da administração direta dos níveis federal, estadual ou municipal ou indireta; empresas e fundações privadas mantidas por empresas; outras instituições sem fins lucrativos da sociedade civil organizada e pessoas físicas e representantes de grupos ou coletivos.

VALOR:

30 mil reais para cada selecionado.

SELEÇÃO:

As ações serão pré-selecionadas pelas comissões estaduais, compostas por representantes de diferentes áreas culturais, presidida pelo superintendente. Os projetos vencedores na etapa estadual serão analisados pela Comissão Nacional de Avaliação, formada pela presidente do Iphan e por 16 jurados que atuam nas áreas de preservação ou salvaguarda do Patrimônio Cultural. O resultado final do concurso deverá ser divulgado até o dia 30 de agosto de 2018, no site do Iphan.

INSCRIÇÕES:

 

As inscrições já estão abertas e devem ser feitas mediante a apresentação dos trabalhos nas superintendências do Iphan até o dia 17 de maio.

Confira o edital completo com todas as informações sobre o concurso.

 

 

 

SIM, VOCÊ PODE COPIAR O NOSSO CONTEÚDO!
BASTA NOS DAR O CRÉDITO!  USO NÃO COMERCIAL.