Prazo até 21/04/2019

 

Fonte: MINISTÉRIO DA CIDADANIA

Estão abertas as inscrições para o Prêmio Fundação Banco do Brasil de Tecnologia Social. O objetivo é identificar, certificar e multiplicar tecnologias sociais implementadas em esfera local, regional ou nacional, que contribuam para a solução de problemas sociais. Pela primeira vez, por meio de uma parceria com o Ministério da Cidadania, a Fundação vai reconhecer tecnologias sociais dedicadas à primeira infância que promovam o desenvolvimento infantil, o fortalecimento de vínculos familiares e o exercício da parentalidade.

Estudos científicos comprovam que crianças que receberam o apoio para se desenvolverem corretamente nos primeiros anos de vida tendem a ter um melhor desempenho escolar e, futuramente, menos chances de envolvimento com drogas e criminalidade.

 Tecnologias Sociais – Realizado a cada dois anos, desde 2001, o Prêmio Fundação Banco do Brasil de Tecnologia Social considera produtos, métodos, processos ou técnicas criados para solucionar algum tipo de problema social. Essas tecnologias devem seguir os critérios como simplicidade, baixo custo e fácil aplicação e reprodução. Além disso, devem ter seu impacto social comprovado. São questões que ajudam na solução de problemas relacionados a temas como alimentação, educação, energia, habitação, meio ambiente, recursos hídricos, renda e saúde.

As tecnologias sociais certificadas passam a integrar o Banco de Tecnologias Sociais (BTS), que apresenta informações sobre as iniciativas e suas desenvolvedoras. O BTS é o principal instrumento utilizado pela Fundação Banco do Brasil para disseminar as tecnologias sociais e fomentar a sua reaplicação.  As inscrições, que devem ser realizadas até 21 de abril, passam por um processo de triagem que inclui as fases de certificação, seleção das finalistas, julgamento das vencedoras e premiação. Se a sua instituição ou órgão governamental desenvolve alguma tecnologia social voltada à primeira infância, inscreva-se na 10ª edição do Prêmio Fundação Banco do Brasil de Tecnologia, no link: www.fbb.org.br/premio.

Informações sobre os programas do Ministério da Cidadania:
0800 707 2003

 

SIM, VOCÊ PODE COPIAR O NOSSO CONTEÚDO! BASTA NOS DAR O CRÉDITO!  USO NÃO COMERCIAL.