Prazo prorrogado até 17/05/2019

Fonte: ECOMUNDANÇA EKOS BRASIL

 

O Ecomudança é um Programa de investimento em projetos ambientais realizado pelo Itaú Unibanco, em parceria com o Instituto Ekos Brasil. O objetivo do Ecomudança é transformar os investimentos dos clientes do Itaú Unibanco em benefícios para a sociedade. O valor do apoio financeiro vem dos fundos de renda fixa Ecomudança Itaú, que destina 30% das taxas de administração ao Programa.

Desde 2009, o programa estimula e fomenta projetos de redução de emissão de Gases de Efeito Estufa (GEE), incluindo iniciativas relacionadas à energia renovável, manejo de resíduos, florestas e agricultura sustentável. Além disso, buscam-se projetos com potencial de gerar renda para se manterem financeiramente a longo prazo, e com alto potencial de replicabilidade.

Podem participam do Ecomudança entidades sem fins lucrativos – organizações sociais, fundações e associações, inclusive as que atuam como movimentos sociais – e cooperativas. Conheça todas as condições de participação no regulamento do Edital Ecomudança 2019.

 

PARTICIPE

Se sua Organização tem um projeto capaz de reduzir as emissões de gases de efeito estufa e gerar impacto positivo, nós queremos conhecer sua iniciativa. Inscreva-se e venha mostrar a sua ideia. São aceitos projetos das seguintes categorias:

Agricultura sustentável

Agricultura sustentável

Projetos ligados à produção de alimentos saudáveis e agricultura orgânica, capazes de evitar emissões de GEE decorrentes do uso de fertilizantes químicos.

Energia renovável

Energia renovável

Projetos que promovem o uso de fontes renováveis de energia (solar, eólica, biomassa) em contraposição ao uso de combustíveis fósseis.

Floresta

Floresta

Projetos com o objetivo de recuperação de florestas nativas e/ou áreas degradadas e projetos de implantação de Sistemas Agroflorestais (SAF).

Manejo de resíduos

Manejo de resíduos

Projetos que promovem a destinação adequada e/ou o uso alternativo de resíduos. Iniciativas inovadoras na gestão de resíduos também poderão ser aceitas.

VALOR:

O Programa Ecomudança prevê a destinação de até R$ 100 mil por projeto selecionado.

 

 

 

COMO FUNCIONA

Cadastre sua instituição

1 – Cadastre sua instituição

Preencha o cadastro com as informações da sua organização. Depois, você receberá uma mensagem para confirmar seu cadastro.

Inscreva seu projeto

2 – Inscreva seu projeto

Acesse a Plataforma e preencha a Ficha de Inscrição de forma completa. inscreva quantos projetos desejar.

Avaliação do seu projeto

3 – Avaliação do seu projeto

Todos os projetos enviados serão avaliados por nossos especialistas, seguindo uma metodologia para identificar impactos, riscos e o potencial de replicabilidade de cada projeto.

Receba o recurso e desenvolva seu projeto

4 – Receba o recurso e desenvolva seu projeto

Os projetos selecionados pelo Conselho Consultivo do Programa Ecomudança receberão os recursos necessários para que sejam desenvolvidos e gerem impactos positivos.

 

INSCRIÇÕES:

O prazo para submissão das propostas foi prorrogado e vai até o dia 17 de maio de 2019.

Antes de inscrever seu projeto, baixe o Modelo de preenchimento da ficha de inscrição.

 

 

 

 

SIM, VOCÊ PODE COPIAR O NOSSO CONTEÚDO!
BASTA NOS DAR O CRÉDITO!  USO NÃO COMERCIAL.