Editora MOL realiza no dia 26 de junho, das 14h às 17h30, na Unibes Cultural, em São Paulo, a segunda edição do DOAR – Seminário de Cultura de Doação.

Com tema “Quando doar é um bom negócio!”, o evento reunirá especialistas e representantes de grandes empresas, negócios sociais e terceiro setor para discutir parcerias entre setor privado e ONGs.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas via Sympla: clique => http://bit.ly/_IIdoar

Confira a programação completa e mais detalhes abaixo.

 

 

PROGRAMAÇÃO:

14h – Boas-vindas

14h10 – Tenha um propósito
Maiani Machado, diretora da Área de Reputação Corporativa da Ipsos, revela o que as empresas têm a ganhar ao investir em responsabilidade social corporativa.

15h – Produtos do bem
Painel mediado por Rodrigo Pipponzi, sócio e diretor executivo da Editora MOL, sobre ideias inovadoras e bem-sucedidas de produtos sociais, apresentadas por quem faz:
– Rodrigo Cruz, diretor de Operações da Petz, conta como o varejo pode ser muito mais que um vendedor de produtos sociais;
– Andrea Peçanha Travassos, coordenadora da Unidade de Negócios Sustentáveis do IPE – Instituto de Pesquisas Ecológicas, irá contar como os projetos de marketing relacionado a causa alavancaram recursos, visibilidade e a causa defendida pela organização;
– Filipe Barolo, gerente de Sustentabilidade da Ambev, e os resultados da Água Ama, que doa 100% do lucro para projetos de acesso à água potável.

16h10 – Intervalo
Um cafezinho para estimular o networking!

16h30 – Engajando de dentro pra fora
Do negócio social às multinacionais, como as empresas podem cultivar valores alinhados à Cultura de Doação entre seus funcionários e seu público-alvo? Luana Rizzi, diretora executiva da Banca do Bem, explora bons exemplos em conversas com:
– Domênica Falcão, analista de Projetos Sociais do Instituto Votorantim, sobre como estimular a cultura de doação e engajamento nas empresas;
– Pedro Ivo Garcia, diretor da VerBem, sobre o modelo de negócio 1 pra 1, que vem democratizando o acesso a pares de óculos no país.

17h30 – Encerramento
Aprendizados, troca de cartões e gift bags da MOL.

 


IMPORTANTE: A CAPTE-ME É APENAS UM VEÍCULO DE DIVULGAÇÃO DE OPORTUNIDADES NO TERCEIRO SETOR, PORTANTO, INFORMAÇÕES COMPLEMENTARES DE COMO SE INSCREVER NOS EDITAIS, CURSOS, ETC. DEVERÃO SER OBTIDAS DIRETAMENTE COM OS FINANCIADORES E/OU ORGANIZADORES DOS EVENTOS DIVULGADOS.

 

SIM, VOCÊ PODE COPIAR O NOSSO CONTEÚDO!
BASTA NOS DAR O CRÉDITO!  USO NÃO COMERCIAL.