Prazo até 30/08/2019

 

A SAMSUNG, visando contribuir para mudanças positivas por meio de programas baseados em necessidades sociais, está recebendo inscrições para o seu processo de seleção de projetos aprovados para captação no exercício de 2019 nos seguintes mecanismos de incentivo fiscal:

Fundo da Infância e Adolescência (FIA)

Fundo do Idoso

Programa Nacional de Apoio à Atenção Oncológica (PRONON)

Programa Nacional de Apoio à Atenção da Saúde da Pessoa com Deficiência (PRONAS/PCD)

Lei Federal de Incentivo ao Esporte.

O tema estratégico da SAMSUNG para a seleção de projetos é a educação.

Serão priorizadas as propostas que contribuam para a solução de desafios no campo educacional em suas diversas dimensões, especialmente por meio do uso de novas tecnologias capazes de garantir a promoção da educação de qualidade nos territórios de abrangência dos projetos apresentados.

No entanto, propostas que viabilizem a utilização de tecnologias para a promoção do bem-estar da pessoa idosa, que apresentem tecnologias para promoção da saúde e que promovam atividades em estabelecimentos escolares e não escolares, referenciados em princípios socioeducativos como inclusão, participação, cooperação e promoção à saúde, visando a formação cidadã, também serão priorizados, ainda que em menor medida.

Em conformidade com os temas estratégicos, a SAMSUNG buscará contemplar projetos com características semelhantes às descritas abaixo para cada mecanismo de incentivo fiscal:

  • Fundo da Infância e Adolescência: projetos que proporcionem uma educação inclusiva, equitativa e de qualidade por meio da utilização de novas tecnologias; projetos que objetivem o desenvolvimento e/ou aperfeiçoamento de tecnologias, inclusive tecnologias sociais, que contribuam para a democratização da educação de qualidade, engajamento de alunos ou da comunidade escolar no processo educativo ou na formação de professores; projetos que utilizem e disseminem conteúdos e práticas nas áreas do conhecimento das ciências, tecnologia, engenharia e matemática; entre outros;
  • Fundo do Idoso: projetos que desenvolvam e/ou utilizem novas tecnologias para a educação complementar da pessoa idosa ou para fomentar ações de efetivação do direito à saúde, à alimentação, à cultura, ao esporte, ao lazer, ao trabalho, à cidadania e à convivência familiar e comunitária, conforme estabelecido no Estatuto do Idoso;
  • PRONAS/PCD e PRONON: projetos de formação de recursos humanos que utilizem novas tecnologias para o seu desenvolvimento ou projetos de pesquisa para o desenvolvimento e/ou aperfeiçoamento de novas tecnologias que qualifiquem e proporcionem melhor acesso a soluções e serviços de saúde;
  • Lei de Incentivo ao Esporte: projetos inscritos na categoria de desporto educacional, que promovam atividades em estabelecimentos escolares e não escolares, referenciados em princípios socioeducativos como inclusão, participação, cooperação e promoção à saúde, visando a formação cidadã. Iniciativas comprometidas com o acompanhamento de índices de frequência e evasão e/ou com o aumento do desempenho escolar do público beneficiado serão priorizadas.

CRITÉRIOS DE AVALIAÇÃO:

  • Alinhamento às temáticas estratégicas;
  • Atendimento às localidades preferenciais;
  • Viabilidade técnica e alcance dos resultados esperados;
  • Capacidade técnica do proponente;
  • Potencial de impacto do projeto;
  • Sustentabilidade do projeto; e
  • Inovação, criatividade e potencial de replicação.

 

 ELEGIBILIDADE:

  • Poderão se inscrever proponentes de todos os municípios brasileiros, porém serão priorizadas as iniciativas executadas nas localidades de operação da Samsung. São elas: São Paulo (SP), Campinas (SP) e Manaus(AM).
  • Os projetos submetidos devem ter aprovação e autorização para captação no respectivo mecanismo no exercício de 2019, sendo solicitada a apresentação da publicação no Diário Oficial da União no momento da inscrição.
  • No caso do Fundo da Infância e Adolescência e Fundo do Idoso, serão aceitos projetos de fundos estaduais ou municipais.
  • As organizações proponentes deverão estar previamente cadastradas em um dos mecanismos de incentivo fiscal citados e com seus projetos previamente aprovados e aptos para captação.
  • Não serão aceitos projetos em fase de análise.

 

INSCRIÇÕES:

Online, clique => https://prosas.com.br/editais/5411-selecao-samsung

 


IMPORTANTE: A CAPTE-ME É APENAS UM VEÍCULO DE DIVULGAÇÃO DE OPORTUNIDADES NO TERCEIRO SETOR, PORTANTO, INFORMAÇÕES COMPLEMENTARES DE COMO SE INSCREVER NOS EDITAIS, CURSOS, ETC. DEVERÃO SER OBTIDAS DIRETAMENTE COM OS FINANCIADORES E/OU ORGANIZADORES DOS EVENTOS DIVULGADOS.

 

 

SIM, VOCÊ PODE COPIAR O NOSSO CONTEÚDO!
BASTA NOS DAR O CRÉDITO!  USO NÃO COMERCIAL.