Prazo prorrogado até 16/08/2019

 

O Instituto Cooperforte está com inscrições abertas para a seleção de projetos direcionados à capacitação de pessoas e sua inserção no mundo do trabalho.

Os projetos proponentes deverão estar alinhados aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), com a finalidade de atender aos princípios de educação de qualidade e trabalho decente.

Os projetos devem estar alinhados aos seguintes ODS da Organização das Nações Unidas (ONU) disponíveis na Agenda 2030 (https://nacoesunidas.org/pos2015/agenda2030/):

  • Objetivo 4: Educação de Qualidade;
  • Objetivo 8: Trabalho Decente e Crescimento Econômico.

CAPACITAÇÃO NA SEGUINTES ATIVIDADES OU ÁREAS:

  • Tecnologia da informação;
  • Empreendedorismo;
  • Soluções financeiras inovadoras;
  • Produção de bens e serviços em regime colaborativo ou associativo;
  • Economia solidária em bases sustentáveis;
  • Negócios de impacto social;
  • Atividades administrativas, back-office, comerciais, serviços, industriais (fabricação de alimentos, vestuário, equipamentos, móveis, etc) inclusive artesanato;
  • Outras atividades sustentáveis, geradoras de trabalho e renda como produção de energia limpa (eólica e solar), reciclagem de resíduos sólidos e manejos sustentáveis, e demais atividades correlatas ou assemelhadas.

PÚBLICO A SER ATENDIDO:

Jovens com idades de 16 a 29 anos, provenientes da rede pública de ensino e em situação de vulnerabilidade socioeconômica com renda familiar de até três salários mínimos. Meta: inserir no mínimo 70% dos atendidos no mundo do trabalho;

Pessoas com deficiência, em condição laboral e em situação de vulnerabilidade socioeconômica, com renda familiar de até três salários mínimos. Meta: inserir no mínimo 60% dos atendidos no mundo do trabalho;

Grupos de atividades associativas e solidárias ou de desenvolvimento local que tenham por objetivo qualificar suas iniciativas e atividades de geração de trabalho e renda. Meta: inserir no mínimo 70% dos atendidos no mundo do trabalho ou promover incremento de 30% na renda dos atendidos;

Cooperativas, prioritariamente aquelas que apresentem as seguintes condições: em fase inicial de constituição ou recém-constituídas; que busquem apoio para capacitação de gestores ou melhoria da gestão.

Cada organização proponente poderá inscrever apenas um projeto neste certame.

ELEGIBILIDADE:

  1. Organizações da Sociedade Civil – OSCs, sem finalidade lucrativa, legalmente constituídas no País, adimplentes com suas obrigações fiscais, com o mínimo de três anos de existência.
  2. Cooperativas, prioritariamente aquelas em fase inicial de constituição ou recém-constituídas que precisem de recursos para capacitação de seus gestores, instalações e insumos que permitam o funcionamento pleno da organização.
  3. Grupos informais ou associativos que explorem atividade geradora de bens, serviços e negócios de impacto social sustentáveis.

 

INSCRIÇÕES:

Online clicando no link: https://investidor.bussolasocial.com.br/cooperforte/editais/2019

 


IMPORTANTE: A CAPTE-ME É APENAS UM VEÍCULO DE DIVULGAÇÃO DE OPORTUNIDADES NO TERCEIRO SETOR, PORTANTO, INFORMAÇÕES COMPLEMENTARES DE COMO SE INSCREVER NOS EDITAIS, CURSOS, ETC. DEVERÃO SER OBTIDAS DIRETAMENTE COM OS FINANCIADORES E/OU ORGANIZADORES DOS EVENTOS DIVULGADOS.

 

 

 

SIM, VOCÊ PODE COPIAR O NOSSO CONTEÚDO!
BASTA NOS DAR O CRÉDITO!  USO NÃO COMERCIAL.