PRAZO ATÉ 01/09/2019

 

Como enfrentar a violência contra a mulher, presente também no campo da moda, e que afeta prioritariamente mulheres negras e jovens?

 

O Fundo ELAS e o Instituto C&A querem acelerar a transformação em direção à justiça de gênero, apoiando organizações de mulheres que atuem pelo fim da violência nos seus espaços de trabalho, nas localidades onde vivem e comercializam seus produtos.

O Edital ELAS na Moda e Sem Violência, vai fortalecer mulheres que atuam nessa cadeia produtiva – desde a agricultura, indústria, confecção, comércio e campos afins – para uma moda justa, sustentável e sem violência.

As mulheres são maioria na longa cadeia da moda no Brasil. Desde as agricultoras que
cultivam o algodão, as tecelãs que criam os tecidos, as que processam o couro, as que
atuam na indústria da malha ou de calçados, passando pelas costureiras e empreendedoras da moda, pelas que comercializam as roupas. No setor têxtil, por exemplo, elas são
75% da mão de obra. Inclusive as mulheres são grande parte dos consumidores desse
setor.

VALOR:

50 mil reais.

ELEGIBILIDADE:

Serão escolhidas organizações da sociedade civil que atuem nos estados Ceará, Goiás, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo.

INSCRIÇÕES:

As propostas deverão ser enviadas pelos Correios:

Ao Fundo ELAS
Caixa Postal 9009
Rio de Janeiro – RJ
CEP 22270-014

Confira o FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO => http://www.fundosocialelas.org/elasnamoda/uploads/Formulario-Solicitacao-Apoio_%20ELAS-na-Moda-e-Sem-Violencia.docx

Para mais informações, consulte o EDITAL => http://www.fundosocialelas.org/elasnamoda/uploads/Edital-ELAS-na-Moda-e-Sem-Violencia.pdf

 

 


IMPORTANTE: A CAPTE-ME É APENAS UM VEÍCULO DE DIVULGAÇÃO DE OPORTUNIDADES NO TERCEIRO SETOR, PORTANTO, INFORMAÇÕES COMPLEMENTARES DE COMO SE INSCREVER NOS EDITAIS, CURSOS, ETC. DEVERÃO SER OBTIDAS DIRETAMENTE COM OS FINANCIADORES E/OU ORGANIZADORES DOS EVENTOS DIVULGADOS.

 

 

SIM, VOCÊ PODE COPIAR O NOSSO CONTEÚDO!
BASTA NOS DAR O CRÉDITO!  USO NÃO COMERCIAL.