Prazo até 19/08/2019

 

“Agitando os pensamentos, reagindo para transformar a sociedade” é uma tomada de posição em relação ao que se acredita ser um caminho fundamental para a alteração da grave situação de violação de direitos e violência enfrentada cotidianamente por pessoas que moram em favelas e periferias urbanas no Brasil.

Para o Fundo SAAP, esse caminho passa necessariamente pelo reconhecimento de que são os grupos, coletivos e movimentos que atuam nesses territórios os que têm produzido as melhores reflexões e ações de resistência e transformação das suas condições de existência.

Nesse processo, geram pensares e fazeres que afetam a sociedade brasileira e que precisam cada vez mais serem apoiados, valorizados e visibilizados.

O foco das propostas devem ser o enfrentamento dos preconceitos, discriminações e, especialmente, da violência do Estado em suas várias expressões.

VALOR:

Projetos de até R$ 12.000,00 com duração máxima de 10 meses.

ELEGIBILIDADE:

  • A edição de 2019 se direciona aos grupos, coletivos e organizações que lutam contra o racismo e o sexismo, e realizam ações em territórios de favelas e periferias urbanas.
  • O apoio se destina a grupos, coletivos e organizações – formais ou informais – que tenham ao menos um ano de atuação e orçamento anual inferior a R$ 100.000,00.
  • Cada grupo, coletivo ou organização poderá apresentar apenas um projeto.

INSCRIÇÕES:

O endereço eletrônico para envio dos projetos é edital@fase.org.br.

IMPORTANTE: Não devem ser enviados anexos ou fotos, apenas o formulário de inscrição.

 

 


IMPORTANTE: A CAPTE-ME É APENAS UM VEÍCULO DE DIVULGAÇÃO DE OPORTUNIDADES NO TERCEIRO SETOR, PORTANTO, INFORMAÇÕES COMPLEMENTARES DE COMO SE INSCREVER NOS EDITAIS, CURSOS, ETC. DEVERÃO SER OBTIDAS DIRETAMENTE COM OS FINANCIADORES E/OU ORGANIZADORES DOS EVENTOS DIVULGADOS.

 

SIM, VOCÊ PODE COPIAR O NOSSO CONTEÚDO!
BASTA NOS DAR O CRÉDITO!  USO NÃO COMERCIAL.