Prazo até 22/08/2019

O Programa de Aceleração Bancorbrás Social está em busca de Organizações da Sociedade Civil em processo de crescimento e estruturação interna da gestão. O programa é voltado para a preparação das organizações em curto espaço de tempo para que implementem ferramentas de gestão e inovação no seu cotidiano.

Temas:

  • Planejamento estratégico
  • Comunicação de resultados
  • Apresentando a organização
  • Sustentabilidade econômica

Etapas do programa:

  • 03 Encontros presenciais em Ribeirão Preto (de 02 dias)
  • 04 Encontros virtuais através de Webinar
  • Assessoria Phomenta
  • Diagnóstico de Transparência e Boas Práticas

 

Além da participação no Programa de Aceleração Social, as 12 OSCs selecionadas, mais 3 (três) entidades que ficarão em lista de espera passarão pelo Diagnóstico da Phomenta.

Esse é um processo de avaliação de OSCs, baseado em princípios internacionais de Transparência e Boas Práticas Sociais, que tem como objetivo ganhar a confiança dos doadores. Neste processo, avaliamos 5 Princípios:

  • Gestão e Governança
  • Sustentabilidade econômica
  • Responsabilidade financeira
  • Potencial de Impacto Social
  • Transparência na informação pública

ELEGIBILIDADE:

Exclusivo para OSCs situadas na Cidade de Ribeirão Preto.

Organização da Sociedade Civil (OSC) – Associação, Instituto ou Fundação.

Oferecer atividades gratuitas de cunho socioambiental, com contribuição para o coletivo ou meio ambiente e trabalharem com as seguintes causas: Educação, Cidadania, Meio Ambiente e Esporte.

Ser uma Instituição da cidade de Ribeirão Preto.

Possuir no mínimo 20 atendidos por ano.

Possuir no máximo 20 colaboradores contratados (regime CLT);

Ter no mínimo uma pessoa com dedicação exclusiva à instituição ou voluntários recorrentes, com disponibilidade de 8 horas semanais ao todo.

A organização deverá enviar, junto a inscrição, os seguintes documentos: Estatuto, Última Ata de Eleição, Planejamento Estratégico (se fizerem), Cartão CNPJ, Balanço Patrimonial e Demonstrativos de Resultados dos anos de 2017 e 2018.

INSCRIÇÕES:

Online, clique => https://docs.google.com/forms/d/1Ucqpg35vB7RLqdTQmuqHP2RSwGwXoP76w7hJNun7ms4/viewform?edit_requested=true

E encaminhar para o e-mail (boaspraticas@phomenta.com.br) os seguintes documentos: Estatuto, Última Ata de Eleição, Planejamento Estratégico (se fizerem), Cartão CNPJ, Balanço Patrimonial e Demonstrativos de Resultados dos anos de 2017 e 2018 da Organização.

Atenção: a inscrição só será efetuada após o o envio de toda a documentação.

 

 


IMPORTANTE: A CAPTE-ME É APENAS UM VEÍCULO DE DIVULGAÇÃO DE OPORTUNIDADES NO TERCEIRO SETOR, PORTANTO, INFORMAÇÕES COMPLEMENTARES DE COMO SE INSCREVER NOS EDITAIS, CURSOS, PALESTRAS, SEMINÁRIOS ETC. DEVERÃO SER OBTIDAS DIRETAMENTE COM OS FINANCIADORES E/OU ORGANIZADORES DOS EVENTOS DIVULGADOS.

SIM, VOCÊ PODE COPIAR O NOSSO CONTEÚDO!
BASTA NOS DAR O CRÉDITO!  USO NÃO COMERCIAL.