Prazo até 01/09/2019

Estão abertas as inscrições para o Mohammed bin Rashid Al Maktoum Global Water Awardque visa  apoiar a pesquisa e desenvolvimento de tecnologias novas e inovadoras que produzam, dessalinizem e purifiquem a água, usando energia solar.

O Prêmio convida as corporações, centros de pesquisa, instituições e inovadores de todo o mundo a competir na busca de soluções sustentáveis ​​e inovadoras de energia solar para o problema da escassez de água.

CATEGORIAS:

1 – PRÊMIO DE PROJETOS INOVADORES: O projeto deve demonstrar claramente o uso de energia solar para produzir água potável de acordo com as diretrizes da Organização Mundial da Saúde (OMS), inovação em capacidade de produção, limitações técnicas, sistemas de desinfecção, operação ou manutenção, além de melhorar a eficiência e a rentabilidade. Este prêmio é dividido em:

Prêmio de Pequenos Projetos: Além da descrição da categoria, o projeto deve ter uma despesa de capital (CAPEX) de US $ 3 milhões ou menos.

Prêmio Grandes Projetos: Além da descrição da categoria, o projeto deve ter um gasto de capital (CAPEX) acima de USD 3 milhões.

Elegibilidade: Organizações governamentais, semi-governamentais, privadas e não governamentais.

Requisitos adicionais: A organização deve ser uma entidade legal, com uma licença comercial registrada e uma conta bancária. Anexe também uma cópia da licença de comércio da empresa / organização ou equivalente ao enviar a inscrição dos candidatos. O projeto deve ser escalonável e qualificado para investimento de impacto.

 

2 – PRÊMIO INDIVIDUAL INOVADOR: O indivíduo que se candidata a esta categoria deve apresentar uma solução tecnológica inovadora destinada a abordar a escassez de água, utilizando exclusivamente energia solar para produzir água potável de acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS).

Prêmio de Investigação Distinta: Para além da descrição da categoria, o candidato deverá ter alcançado realizações notáveis ​​de significância duradoura para utilização sustentável e proteção dos recursos hídricos mundiais, com pelo menos 10 anos de contribuição para a indústria da água ou pesquisa acadêmica, com foco na inovação de energia solar.

Prêmio Jovem: Além da descrição da categoria, o candidato deve ter entre 15 e 35 anos, e ter realizado projetos de energia solar com comprovada significância ambiental, científica, social ou tecnológica e relevância para a questão da água localmente ou globalmente.

Elegibilidade: Candidatos individuais

 

3 – PRÊMIO INOVADOR DE PESQUISA E DESENVOLVIMENTO: O projeto deve ser desenvolvido e executado internamente com o objetivo de extrair água potável de fontes naturais, de acordo com as diretrizes da Organização Mundial da Saúde (OMS), purificando o produto da água de possíveis poluentes antropológicos e naturais, e confiando exclusivamente na energia solar.Apresenta dois tipos de prêmios:

Prêmio de Instituições Nacionais: Além da descrição da categoria, o pedido deve ser submetido pela equipe do projeto e endossado pelas instituições de pesquisa / educacionais / corporativas / sem fins lucrativos dos EAU que patrocinam o projeto.

Prêmio de Instituições Internacionais: Além da descrição da categoria, o pedido deve ser submetido pela equipe do projeto e endossado pelas instituições de pesquisa / educacionais / corporativas / sem fins lucrativos fora dos EAU que patrocinam o projeto.

Elegibilidade: Indivíduos ou equipes de instituições e centros de pesquisa sem fins lucrativos, educacionais e acadêmicos independentes ou anexados a organizações governamentais ou semi-governamentais.

Requisitos adicionais:

  1. O projeto ou inovação deve estar em fase de testes, com resultados mensuráveis ​​de protótipos ou testes-piloto por pelo menos 3 meses.
  2. Anexe uma carta (s) de recomendação da (s) organização (ões) endossando o projeto ao enviar a solicitação dos candidatos.

 

VALORES:

Entre 120 mil e 40 mil dólares americanos.

ELEGIBILIDADE:

Podem participar organizações, centros de pesquisa, indivíduos, instituições educacionais e inovadores de todo o mundo.

As candidaturas devem estar em inglês.

O processo de inscrição é gratuito.

INSCRIÇÕES:

Online => https://www.suqia.ae/en/awards/online-applications/sign-in

Para mais informações (apenas em inglês), clique => https://www.suqia.ae/en/awards

 


IMPORTANTE: A CAPTE-ME É APENAS UM VEÍCULO DE DIVULGAÇÃO DE OPORTUNIDADES NO TERCEIRO SETOR, PORTANTO, INFORMAÇÕES COMPLEMENTARES DE COMO SE INSCREVER NOS EDITAIS, CURSOS, PALESTRAS, SEMINÁRIOS ETC. DEVERÃO SER OBTIDAS DIRETAMENTE COM OS FINANCIADORES E/OU ORGANIZADORES DOS EVENTOS DIVULGADOS.

SIM, VOCÊ PODE COPIAR O NOSSO CONTEÚDO!
BASTA NOS DAR O CRÉDITO!  USO NÃO COMERCIAL.