Como usar o “Pitch” para conquistar apoiadores e investidores para a sua Organização.
Afinal, o que é um Pitch?
Pitch é aquela famosa apresentação de poucos minutos, em média entre 3 a 5 minutos que você faz para conquistar apoiadores e/ou investidores para sua causa.
O maior desafio:
O tempo, muito limitado que você terá para fazer a apresentação.
O pitch exige que tudo seja dito em alguns minutos – e de forma muito convincente.
O “Pulo do Gato”, é condensar o que for mais importante em relação ao que se quer “vender” e de maneira a capturar a atenção do(s) ouvinte(s).
Nesse curto espaço de tempo seu objetivo será despertar o interesse do apoiador e/ou investidor para que você consiga marcar uma reunião e assim conquistar mais tempo para apresentar a sua “proposta”.
Conte uma história:
Toda organização nasce para resolver um tipo de carência. Conte que carência é esta, e qual a sua solução, começando do macro para o micro.
O bom pitch é aquele que engaja e faz o interlocutor entrar na história logo no começo.
Entenda o que a sua organização faz, e qual a mudança social que ela propicia.
Precisa ter todo o caminho estratégico de crescimento na cabeça:
Em vez de falar que a sua ONG cuida de crianças carentes você poderá falar-
“Trabalhamos hoje, transformando vidas, formando cidadãos para o amanhã”.
Network (Dica Bônus):
Pode ocorrer que aquele “investidor Social”, não simpatize com a sua causa, mas, ele tem conhecimentos e networking que podem lhe ajudar.
Importante:
Não tenha medo de pedir orientações ou indicações.
Prepare-se:
Passe as informações básicas da sua organização, conte rapidamente a trajetória da sua Organização e principalmente fale sobre os pontos fortes e qual é o diferencial da sua entidade na defesa da Causa.
Sucesso.
Forte Abraço!
Crédito da Imagem: Phillip Kofler por Pixabay
Com quem podemos fazer este pitch como seria,precisamos muito de recurso.