Prazo até 25/08/2019

 

A marca Neve®, cuja titularidade é do grupo KIMBERLY-CLARK, líder no mercado brasileiro de papel higiênico, acredita que ter acesso ao saneamento é uma condição básica que impacta, de forma direta, na educação, saúde e na vida das pessoas. Por isso, deve ser um direito de todos.

No intuito de contribuir para que essa realidade seja alcançada, Neve® está recebendo inscrições para a 1ª edição do Programa de Aceleração de Iniciativas Inovadoras no Setor de Saneamento, a ideia é apoiar iniciativas existentes que atuem na melhoria da questão de esgotamento sanitário no Brasil, com vistas a fortalecer tanto o impacto positivo quanto a sustentabilidade financeira de suas operações.

O programa será conduzido com momentos presenciais e virtuais, e terá o Sense-Lab como organização responsável pela execução técnica.

O foco prioritário é o apoio à projetos e negócios que ofereçam soluções inovadoras para ao menos um dos desafios do programa e que tenham potencial de gerar impacto socioambiental nas mais diversas comunidades brasileiras.

São considerados desafios do programa:

  1. Sensibilizar e mobilizar a população quanto a importância da coleta de esgoto;
  2. Implementar tecnologias inovadoras de coleta e tratamento de esgoto doméstico;
  3. Promover o tema como pauta prioritária na agenda política.

Do total de inscritos, 12 (doze) iniciativas serão pré-selecionadas para participarem presencialmente de uma Oficina em São Paulo, nos dias 08, 09 e 10 de outubro de 2019.

A presença nessa Oficina não garante a posterior participação da Iniciativa-Participante no Programa de Aceleração, sendo esse encontro presencial a última etapa do processo seletivo.

Os critérios de seleção para participação na oficina serão: maturidade da iniciativa (estrutura e dedicação da equipe, resultados prévios, protótipos e pilotos executados, entre outros) e capacidade de entrega dos resultados – impacto e financeiro (modelo de negócios, propósito e proposta de valor, entre outros).

 

ETAPAS DO PROGRAMA: 

1. Programa de Aceleração:

Consiste no processo de capacitação e mentoria que visa fortalecer e estruturar iniciativas que trabalhem na melhoria e expansão da oferta de serviços de esgoto no Brasil. O programa será composto por um conjunto de interações em Oficinas presenciais e virtuais entre os Participantes e o Executor Técnico, com o apoio do Organizador.

Esta etapa terá a duração total de aproximadamente 130 dias, de 08 de outubro até 19 de fevereiro de 2020.

As oficinas presenciais acontecerão em São Paulo nas respectivas datas:

1) Oficina de Pré-Seleção das iniciativas: 08, 09 e 10 de outubro de 2019;

2) Oficina Intermediária: 10, 11 e 12 de dezembro de 2019;

3) Oficina de Encerramento: 18 e 19 de fevereiro de 2019.

2. Premiação e acompanhamento das iniciativas escolhidas na etapa anterior:

Ao final da etapa do Programa de Aceleração e após a avaliação de uma banca de profissionais do setor, até 4 (quatro) Iniciativas-Participantes serão escolhidas e premiadas com um capital-semente de R$50.000,00 (cinquenta mil reais) e seguirão para a etapa de Acompanhamento com o Executor Técnico, sob a supervisão da empresa Organizadora.

Além do prêmio financeiro, as iniciativas escolhidas receberão do Executor Técnico, sob a supervisão da empresa Orgnizadora um acompanhamento individualizado adicional para implementação das estratégias desenvolvidas ao longo da etapa do Programa de Aceleração.

Os conteúdos que serão fornecidos para implementação das estratégias de desenvolvimento serão estabelecidos e fornecidos levando-se em consideração a particularidade e necessidades de cada iniciativa.

O formato deste desenvolvimento e implementação estratégica será por meio de conferências telefônicas e eventuais reuniões presenciais.

Esta etapa tem a duração de 6 (seis) meses, de março a agosto de 2020.

ELEGIBILIDADE:

OSCs, Startups, projetos acadêmicos, etc.

Independentemente da sua constituição jurídica, as iniciativas devem:

  • ter suas soluções/iniciativas (produtos e serviços) já desenvolvidas e testadas, no mínimo, via programas pilotos;
  • ter foco direto ou indireto na promoção da melhoria da questão de esgotamento sanitário no país;
  • ter objetivo de gerar impacto (focar na população menos atendida pelas soluções atuais) via um modelo financeiramente sustentável.

Para ser elegível a participar no Programa, os Candidatos devem atender aos seguintes requisitos:

  1. Ter sua solução (produto ou serviço) desenvolvida e testada. O programa busca trabalhar com iniciativas que já passaram pela fase de Ideação da solução;
  2. O produto ou serviço ofertado deverá ter foco na melhoria da questão de esgotamento sanitário no país. Especial atenção será dada para iniciativas que levem suas soluções para comunidades isoladas – núcleos habitacionais que não estão conectados aos serviços públicos e privados de saneamento básico;
  3. Equipe constituída de, pelo menos, 2 membros, comprovando-se a sua relação com a empresa, instituição ou organização participante;
  4. No mínimo um sócio com dedicação integral ao programa e a quem todas as informações e mensagens do Organizador serão dirigidas;
  5. Intenção da iniciativa gerar receita própria ou captar investimento financeiro. Não é requerido que a iniciativa possua CNPJ de empresa no momento da inscrição;
  6. Ter comprometimento e disponibilidade de participar em todas as atividades, tanto as virtuais quanto presenciais.

INSCRIÇÕES:

Online, clique => http://banheirosmudamvidas.com.br/inscreva-se.

Para mais informações, clique => http://banheirosmudamvidas.com.br/desafio

 

 


IMPORTANTE: A CAPTE-ME É APENAS UM VEÍCULO DE DIVULGAÇÃO DE OPORTUNIDADES NO TERCEIRO SETOR, PORTANTO, INFORMAÇÕES COMPLEMENTARES DE COMO SE INSCREVER NOS EDITAIS, CURSOS, PALESTRAS, SEMINÁRIOS ETC. DEVERÃO SER OBTIDAS DIRETAMENTE COM OS FINANCIADORES E/OU ORGANIZADORES DOS EVENTOS DIVULGADOS.