Prazo prorrogado até 15/09/2019

 

O Programa Parceria Social financia projetos que desenvolvem iniciativas inovadoras em educação. O Programa se apoia na parceria com organizações sociais e voluntários Embraer. O Programa Parceria Social visa a promover o desenvolvimento socioeconômico nas regiões em que a Embraer está presente.

Desde 2004, o Programa apoiou mais de 180 projetos.

A partir de 2015, as Parcerias Sociais do Instituto Embraer são pautadas pela agenda dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), coordenada pela Organização das Nações Unidas (ONU).

Em 2019, o Instituto concentrará suas parcerias em projetos alinhados aos ODS 4 (Educação de qualidade) e ODS 9 (Indústria, inovação e infraestrutura). Com essa nova diretriz, o Instituto busca reforçar a estratégia de apoiar projetos de educação tecnológica, robótica, programação, etc.

Uma organização social poderá inscrever um ou mais projetos. No entanto, a organização social deverá inscrever cada projeto separadamente, sendo que cada projeto deve ser representado por pelo menos um voluntário e cada voluntário poderá participar de apenas um dos projetos.

VALOR:

Até 40 mil reais por projeto.

ELEGIBILIDADE:

  • OSCs sem fins lucrativos, constituídas de acordo com a legislação brasileira, que atuem há pelo menos um ano e que desenvolvam ações na área de educação.
  • No caso de a organização social inscrever mais de um projeto, somente um poderá ser contemplado.
  • O voluntariado é uma condição obrigatória SOMENTE para projetos próximos das áreas do Vale do Paraíba, Botucatu e Araraquara, regiões em que a Embraer possui unidades produtivas no Brasil.

Em 2019, serão elegíveis para apoio do Programa projetos nas seguintes municípios:

  • Anhembi, SP; Araraquara, SP; Brasília, DF; Caçapava, SP; Campinas, SP; Gavião Peixoto, SP; Guaratinguetá, SP; Belo Horizonte, MG*; Bofete, SP; Botucatu, SP; Florianópolis, SC; Itatinga, SP; Jacareí, SP; Jambeiro, SP; Lorena, SP; Matão, SP; Paraibuna, SP; Pardinho, SP; Pindamonhangaba, SP; Pratânia, SP; Rincão, SP; São Carlos, SP; São José dos Campos, SP; São Manuel, SP; São Paulo, SP*; Sorocaba, SP; Taubaté, SP; Tremembé, SP.

INSCRIÇÕES:

Online, clique =>  http://institutoembraer.org.br/parceriassociais2019/

Inscrição dos voluntários deverá ser pela plataforma Asas do Bem https://asasdobemembraer.v2v.net/pt-BR

Para mais informações, consulte o edital => http://institutoembraer.org.br/wp-content/uploads/2019/07/Edital-PPS-2019_.pdf

 


IMPORTANTE: A CAPTE-ME É APENAS UM VEÍCULO DE DIVULGAÇÃO DE OPORTUNIDADES NO TERCEIRO SETOR, PORTANTO, INFORMAÇÕES COMPLEMENTARES DE COMO SE INSCREVER NOS EDITAIS, CURSOS, ETC. DEVERÃO SER OBTIDAS DIRETAMENTE COM OS FINANCIADORES E/OU ORGANIZADORES DOS EVENTOS DIVULGADOS.

 

 

SIM, VOCÊ PODE COPIAR O NOSSO CONTEÚDO!
BASTA NOS DAR O CRÉDITO!  USO NÃO COMERCIAL.