Fonte: SOCIAL DOCS e FILANTROPIA

A Social Docs, especializada em narrativas de impacto social, abriu concurso nacional em que premiará uma ONG com um filme produzido para ajudá-la a comunicar a causa defendida, potencializar sua capacidade de levantar recursos, engajar pessoas e gerar conscientização na comunidade.

Os interessados terão que preencher um formulário simples, com informações sobre a organização, causa e impactos desejados com a narrativa.

Uma comissão de especialistas na área social selecionará três organizações finalistas, que serão divulgadas em 18 de novembro. A partir desta data será aberta uma votação popular no Facebook para eleger a ONG vencedora. Este é o terceiro ano consecutivo que a ação é realizada.

O nome da organização vencedora será anunciado em 3 de dezembro, durante o Dia de Doar. As inscrições vão até 28 de outubro. Para tanto, as ONGs deverão acessar o site da campanha.

Edições anteriores

Os filmes produzidos nas duas edições anteriores podem ser assistidos AQUI (Instituto Fazendo História, ganhador do concurso no Dia de Doar 2017) e AQUI (Associação Acorde de Desenvolvimento Humano, vencedora em 2018).